sexta-feira, 1 de março de 2013

Massagem Abhyanga Beleza e Saúde,

 Massagem Abhyanga

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo. Abhyanga pode ser aplicado pela própria pessoa como automassagem, por um praticante ou, sincronicamente, por dois ou mais praticantes. A ênfase está mais em nutrir a pele. O óleo ao penetrar a pele nutre os tecidos ( dhatus ) e as toxinas são liberadas. A vantagem principal do uso de óleos medicamentosos na massagem ayuvédica é que suas propriedades curativas são absorvidas no sistema através da pele , em alguns minutos.
A massagem ayurvédica aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas a nível celular. Experimentos científicos vêm provando que mais sangue circula nos tecidos durante e após fricção e massagem. Também ficou demonstrado que há um aumento de células vermelhas após a massagem. Da mesma forma, a circulação linfática também aumenta. Os resíduos e toxinas, tais como ácido lático nos músculos, são removidos, tornando-os relaxados.


Abhyanga promove uma respiração mais profunda e natural. Nutre os 7 dhatus (tecidos) e equilibra os três doshas (humores ). Feita regularmente relaxa músculos, nervos, juntas. Atua diretamente nos sistemas linfático, sangüíneo e nervoso estimulando também o sistema digestivo. Aumenta a imunidade, melhora a digestão e leva a um sono mais profundo e tranqüilo. Remove o stress e tensão dando mais vigor e vitalidade, ajudando assim no processo de rejuvnescimento..

Benefícios:
Aumenta a força dos tecidos, Melhora a circulação de sangue,
Rejuvenesce o corpo inteiro, Diminui a celulite, Embeleza a pele,
Retarda o envelhecimento, Induz o sono restaurador, Promove a vitalidade, Equilibra os doshas ,Reduz a tensão
Remove as toxinas do organismo


Cursos e sessôes pelo fone: 071 9247 2946 ou pelo E-mail : damarmarvid@gmail.com