sábado, 28 de abril de 2012

Massagem em Gestantes - Aracaju



Formação Integrativa de Doulas

A Anahi- Rede de Apoio ao Feminino irá realizar uma formação Integrativa de Doula, em três modulos, nos meses de maio, junho, julho. O obejtivo do curso é fortalecer o cuidado humanizado na gestação e puerpério, construindo uma rede de profissionais capacitados na assistência humanizada em saúde.

Esse projeto é único e tenho a satisfação de esta participando como professora nos cuidados amorosos de uma sociedade mais cooperativa, criativa e feliz.
Acredito que com iniciativas de unificar conhecimentos para uma formação de cuidador@s estamos a frente dando sustentação ao que chamo de Um Nova Era de Novos Seres .
Parabéns Mulheres de Inspirações e Ideais de auto valor !
Então dentro desse projeto de formação de Doulas estarei eu Sheri Damar Marvid junto com Kokila Maiana passando conhecimentos ancestrais da cultura milenar do ayurveda, assim como iremos repensar algumas conceitos de gestação, maternidade e gravidez. A técnica de massagem para gestante que passaremos Grabhini Abhyanga, é uma massagem que dar suporte a gravidas durante toda a gestação.
Mais informações sobre a massagem dê uma olhada aqui mesmo no blog do texto falando sobre a massagem.
06 a 10 de junho, estarei integrando o segundo módulo da formação lá em Aracaju.
Aqui fica o convite. será num local muito agradável.
Mais informações:

Priscilla Gomes (79) 9985-1931 vivo — prisma_gomes@yahoo.com.br

Silvia Anjos (79) 8833-5063 — silviaanjos@msn.com


Sheri Damar Marvid

quarta-feira, 25 de abril de 2012


                Aqui vamos começar o ano de 2012

                    Sejam sempre bem vindas!


Em toda mulher existem campos de força e criação de vida no centro do corpo delas mesmas. A mulher é regida por princípios naturais que necessitam de compreensão, cuidado, nutrição e proteção dessa energia.  É importante conhecer quais as reais necessidades femininas, para seu corpo, sua psique, sua alma, pois cada uma traz uma particularidade. É sobre essas partes que constituem esse corpo Feminino que vamos vivenciar, compartilhar e celebrar.
Embasada nos ensinamentos do ayurveda, tantra e de outras culturas ancestrais, vamos acordar a nossa alma par o viver consciente do corpo que habitamos, para  fluir com mais naturalidade, beleza, felicidade e contentamento.
Para isso fizemos parcerias com outras mulheres que querem compartilhar seus saberes.

1º Encontro - O desabrochar da Rosa
Data: 30, 31/03 e 01/04.

Coordenação:
Sheri - Damar Marvid

Sheri - Damar Marvid - Especialista em Consciência e Educação, Fundadora do Prana Dhama, Professora de Massagens Indianas, pesquisadora do bio-psiquico-energético corpo feminino e da interrelação deste com o meio ambiente. Fala deu uma Ecologia Feminina e da sustentabilidade dessa energia criativa. Busca em seu trabalho, assim como em sua vida, uma forma prória de resgatar, empoderar o universo da expressão feminina, integrando conhecimentos ancestrais do Tantra, Ayurveda e Yoga.

Aline Manta

Participação da  Dra. Aline Manta Fisioterapeuta especialista em Uroginecologia, formação Internacional em Uroginecologia, formação em reeducação funcional do assoalho pélvico, formação em pilates, membro da Associação Brasileira de Fisioterapia e Saúde da Mulher (ABRAFISM), fisioterapeuta da Fisicom (BA), ministra cursos sobre uroginecologia e obstetrícia na Fisicom, no Centro Integrado de Saúde, no Grupo Dança das Pérolas.

                                       A Sexualidade a flor da pele.

 O corpo é o portal que nos proporciona a total liberação espiritual. Nele estão contidos todos os registros de memórias da consciência individual de cada um.  Com essas memórias do corpo ativadas temos as informações que precisamos para a busca do contentamento, da felicidade e do prazer conectando corpo, mente e alma.  
No intuito de despertarmos o autoconhecimento e a consciência corporal teremos explanações sobre anatomia e fisiologia feminina, os ciclos femininos (criança, puberdade, mulher e maturidade), disfunções do assoalho pélvico e disfunções sexuais femininas. As mulheres terão a oportunidade de fazer uma avaliação funcional do assoalho pélvico de extrema importância para descobrir a condição dessa musculatura e o que ela precisa melhorar. Faremos práticas de exercícios globais, técnicas de respiração e exercícios perineais visando à melhora da função muscular e proporcionando a todas conhecimento suficiente para levar essa prática para seu dia a dia.
Para conectarmos nosso corpo a nossa mente e alma, faremos dinâmicas fundamentadas nos ensinamentos do ayurveda, tantra e outras culturas através de meditação, danças sagradas, músicas, poemas e muito mais!









*PROGRAMAÇÃO:

30/03:
Dia dedicado a avaliação funcional do assoalho pélvico. Será realizado de maneira individual em horário previamente marcado.

31/03:
8:00h: Café da manhã de integração
9:00h: Início das atividades, apresentações, limpeza, dinâmica da oferenda da flores.
10:00h: Aula teórica com Drª Aline Manta
11:30h: Aula teórica com Damar Marvid
12:30h: Almoço
14:00h: Prática de mobilização pélvica
15:00h: Técnicas de respiração
16:00h: Meditação
17:00h: Encerramento

01/04:
8:00h: Café da manhã
9:00h: Início das atividades, momento para tirar dúvidas, pedir orientações, introdução para prática de exercícios perineais.
10:00h – 12:00h: Prática de exercícios perineais.
14:00h: Início da dinâmica da Montagem da Deusa.
16:00h:Celebração final.
17:00h: Encerramento.

*A programação poderá ser modificada de acordo com as necessidades apresentada pelo grupo observadas pelos responsáveis.


Local: Dhyana Spa
Endereço: Rua Professor Vahia de Abreu, 116, Vila Olimpia , São Pualo.
Fones:11. 2495 9545   11. 7742 9406
Emails: contato@dhyanaspa.com.br