terça-feira, 19 de agosto de 2008

Garbhini Aghyanga - Masagem em Gestantes



CURSO de MASSAGEM em GESTANTES – Garbhini Abhyanga


Propomos-nos a transmitir uma técnica de massagem indiana para ser aplicada em mulheres gestantes. Estaremos durante o final de semana, através de vivências e transmissão dos conteúdos do Ayurveda, esclarecendo sobre esse período especial da vida de uma mulher e dos que estão ao seu redor. A técnica, que envolve o trabalho muscular e inclui alongamentos na preparação para o parto, serão aprendidas na prática, com a vivência do toque e das manobras entre os próprios participantes do grupo. É um curso para ampliar as possibilidades de acompanhamento das gestantes, proporcionando relaxamento e mais consciência a todos que participam.

Público - alvo: profissionais de saúde que lidam com gestantes, doulas, casais, futuros pais, fisioterapeutas, massoterapeutas, professores de yoga, psicólogos, terapeutas, estudantes, parentes em contato com a gestante, todos os interessados em vivenciar uma rica experiência - tanto leigos quanto profissionais podem participar.

Metodologia
Aulas teórico-vivências e práticas
Recurso Didático: apostilas teórica e ilustrada, vídeos e apresentação de slides

Duração e Horários
Sexta: 19 às 22h; Sábado e Domingo: 8 às 18h

Salvador
12, 13 e 14 de setembro
Local: Ashram Prana Dhama (Al. Praia de Icaraí, 78, Stella Maris)


São Paulo

19, 20 e 21 de setembro
Local : a confirmar


Conteúdo
- Ayurveda: introdução aos conceitos básicos (origem e filosofia; os cinco elementos; os gunas; os doshas; os dhatus)
- Garbhini Ayurveda: procedimentos na gestação
- Óleos carreadores e suas propriedades
- Maternidade, Gestação e Gravidez
- Técnica de massagem em gestantes: Garbhini Abhyanga

Facilitadoras:


Damar Marvid (Ma Deva Sheri)
Especialização em Consciência e Educação, Licenciatura Plena em Educação Artística (UFPB), Bacharelado em Cênicas (UFBA). Deeksha Giver, pela Oneness Universit (Índia), Fundadora e Coordenadora do Ashram Prana Dhama; Na Índia se especializou em Panchakarma, em Preparações de Remédios Ayurvédicos e Terapias Corporais Indianas. Trabalha também com Aromaterapia, Renascimento, Meditação e Yoga. Realiza cursos, palestras e vivencias em algumas cidades do Brasil. Faz consultoria Ayurvédica individuais, para empresas e spa.

Maiana Galvão (Ma Deva Sarás)
Administradora de si mesma (UFBa), consultora Ayurveda, professora de Yoga, Massagem e Ayurveda. Formada em Massagem Ayurvédica/Yoga Massagem; Ciência Ayurveda; Massagens Indianas; YogaLivre – Svatantria Yoga; Drenagem Linfática; Ayur-Yoga; facilitação de grupos na metodologia Grupos Multirreferencial; Danças Circulares Sagradas; Quiropraxia Indiana; Massagem Thailandesa. Procura integrar esses conhecimentos a sua prática, nos atendimentos individuais, cursos, palestras e oficinas para a vivência do autocuidado. Em viagem para Índia (outubro/2008) para aperfeiçoamentos.